qua 19/08

As delícias da padaria do Alabarce Vila Oliveira

Muito mais do que pão fresquinho a toda hora. Quem frequenta a padaria do Alabarce Boulevard, na Vila Oliveira, sabe que é difícil sair de lá sem levar pelo menos uma das delícias expostas nas vitrines. Criar novas receitas, renovar as opções oferecidas aos clientes e ter sempre variedade – com qualidade – são requisitos que fazem com que o setor esteja sempre movimentado, a qualquer hora do dia. Nas últimas semanas, além dos pães, bolos, tortas, doces e salgados já tradicionais, novos produtos começaram a ser testados e já conquistam até os paladares mais exigentes.

            Quem fala da constante renovação da padaria do Alabarce Boulevard Vila Oliveira é a responsável pelo setor, Silvana Cataldi Morais, que comanda os trabalhos por lá há oito anos. “Somos muito exigentes com cada produto que oferecemos aqui, do pão francês aos bolos mais elaborados. Nada é levado à venda sem antes ser testado várias vezes, degustado, refeito se necessário”, conta.  O preparo das receitas, segundo ela, segue um rígido controle de qualidade desde a escolha dos ingredientes, que são sempre os melhores disponíveis no mercado. “Muita gente pergunta, por exemplo, qual é o segredo do pudim de leite condensado, que é nosso carro-chefe de vendas. Sempre falo que, além de ser feito com muito cuidado, ele leva a melhor matéria prima, não economizamos com marcas de segunda linha, tudo é selecionado e depois preparado artesanalmente”, salienta Silvana.

            Para explicar melhor esse trabalho, ela dá o exemplo do bolo de bem-casado. “Na maioria das padarias, ele é recheado com aqueles produtos vendidos em um galão, em lojas de doces por atacado. Já nós preparamos tudo aqui, nenhum dos nossos recheios são industrializados”, ressalta Silvana, acrescentando que até mesmo o ganache, usado em algumas receitas, é produzido lá mesmo e não comprado pronto. E esse não é o único diferencial da padaria do Alabarce Boulevard Vila Oliveira. Por lá, todos estão sempre atentos às novidades do mercado e às preferências dos clientes.

            “Se um novo tipo de chocolate é lançado ou uma geléia diferente cai no gosto das pessoas, lá vamos nós criar receitas baseadas nesses produtos”, vibra Silvana. Uma das criações, que foi totalmente vendida assim que chegou à vitrine, foi o cheesecake com goiabada.  “Sempre ouvimos os consumidores e esse contato constante faz com que a gente saiba o que eles gostam, o que eles querem”, comenta a responsável pela padaria. Ela diz, por exemplo, que está pesquisando sobre um pedido feito por um dos clientes que voltou recentemente de uma viagem à Paris. “Ele disse que comeu uma bomba de café maravilhosa. Gostamos da ideia e vamos fazer testes dessa receita por aqui”, adianta.

            Outra novidade que, em breve, deve estar nas vitrines da padaria, é o pastel de Belém. “Como sempre, não queremos uma receita qualquer, estamos testando uma mistura com um creme que vem de Portugal”, revela Silvana. Enquanto essa e outras receitas não começam a ser vendidas, os clientes já encontram muitas outras alternativas na padaria. Entre os lançamentos das últimas semanas estão o bolo indiano, o bolo de pão de mel e o brownie, que já fazem sucesso, assim como o novo formato da cobertura da tortinha de limão. Um detalhe simples, mas que sempre chama atenção de quem, antes de mais nada, “devora com os olhos” as belezas e delícias da padaria.

Variedade

            Mesmo antes de conversar com a responsável pela padaria, é fácil notar que as opções no Alabarce Boulevard Vila Oliveira são pensadas para agradar todos os gostos. A vitrine lateral do setor está sempre lotada de bolos de todos os tipos, os recheios e coberturas são os mais variados, tanto entre aqueles vendidos inteiros quanto os comercializados em pedaços. “Estamos observando a aceitação de bolos como o de banana multigrãos, o de iogurte e o de limão”, diz Silvana. O que sempre tem boa saída, segundo ela, são as tortas de morango, limão e maçã, além de doces como mousses e tortas, em embalagens individuais.

            Por falar em pequenas quantidades, uma tendência cada vez maior pelo formato atual das famílias brasileiras, não é difícil encontrar quem leve um pedaço de cada tipo de bolo para fazer a alegria de toda a casa. Foi o que fez Viviane Schinzari, que vai sempre à padaria com as filhas Luísa, de 8 anos, e Mariana, de 5. “Escolhemos um pedaço de bolo de cenoura, um de brigadeiro e uma fatia de pudim de leite condensado, que é sem dúvidas o melhor que já provamos”, elogia.

            E já que ela falou do pudim, não é só o de leite condensado que tem boa saída. “Oferecemos também o pudim suíço, que é com coco e queijo ralados, o pudim de pão e o de ricota. Também não dá pra esquecer da torta holandesa, dos strudells de maçã e banana, além dos nossos famosos vienenses, uma massa de pão de ló recheada com creme especial”, enumera Silvana. Se o assunto são números, aliás, fica difícil contar quantos itens os clientes encontram na padaria. Só entre os pães estão o francês, o integral, de mandioquinha, de queijo, cará, abóbora, milho, sovado, pão de fubá, pão preto, de aveia, pão de chia, de torresmo, multigrãos. Os salgados também têm muita saída e vão de empadas a quiches, croissants, esfihas e baguetes, todos nos mais variados sabores.

            De volta aos doces, apesar da constante inovação, aqueles mais tradicionais nunca são deixados de lado. Queijadinhas, carolinas e pretzels agradam a todos, assim como a maria-mole que, para Ana Paula Almada, frequentadora assídua da padaria, não existe igual. “Sempre levo, assim como as ‘samantas’, que são biscoitos deliciosos que só encontro aqui”, comenta. No carrinho, ela leva seis carás e, ao ver o bolo de milho, logo pergunta para a balconista se ele ainda está quentinho. A resposta é afirmativa, então não teve como resistir.  “Aqui sei que é tudo fresquinho e saboroso, por isso não deixo de levar tanto o pãozinho de todo dia quanto as novidades”, conclui Ana Paula.

Deixe o seu comentário

Veja Também

  • Ovo de Páscoa Trufado

    INGREDIENTES • 1 kg de chocolate ao leite • 1 xícara de chá de cacau em pó • 200 ml de creme de leite caixa de UHT • 1 colher de sobremesa de manteiga trufada ou manteiga sem sal • 2 colheres de sopa xarope de milho (glucose) • 1 colher de sobremesa essência de […]

  • Bacalhau de Páscoa

    INGREDIENTES • 3 colheres de sopa de azeite de oliva • 2 cebolas em rodelas • 2 dentes de alho picados • 800g de bacalhau dessalgado desfiado • 2 xícaras de creme de leite fresco • 1 folha de louro • Noz moscada a gosto • Pimenta do reino a gosto • Sal • 4 […]

  • Rede Alabarce apoia atletas da cidade

    Paixão e muita luta: conheça a nossa Larissa Martins (a Magrela)   Em quase tudo na vida é necessário muito mais que querer para alcançar os nossos objetivos. Lutar por cada sonho faz parte do cotidiano de muita gente. É o caso da mogiana Larissa Martins (a Magrela), que entende muito de luta e de […]