sex 15/07

Supermercados Alabarce têm sugestões de delícias para as férias

O mês de julho é tempo de férias escolares e muitos pais procuram formas de se divertir e ter mais tempo com seus filhos. Outra preocupação é ter, em casa, alternativas de pratos que agradem as crianças. Na rotisserie dos Supermercados Alabarce opções não faltam, mas a responsável pelo setor, Silvana Cataldi de Moraes, também diz que preparar as receitas com as crianças também pode ser uma grande diversão.

“Cozinhar é educativo e une as pessoas, principalmente a família”, comenta Silvana. Como sugestão para os pais, ela escolheu duas receitas fáceis, sendo uma delas salgada e outra doce: almôndega e brigadeiro. São pratos que as crianças gostam e os preparativos podem ser bem divertidos. “A ideia é que os filhos acompanhem todos os passos, desde a compra dos ingredientes, aqui nos Supermercados Alabarce. Pode ser para o almoço ou jantar”, diz ela.

Para preparar as almôndegas, é preciso de um quilo de carne moída, uma cebola média, quatro dentes de alho, meio pimentão verde grande, um pão francês e meio, uma xícara de chá de leite, sal, cheiro verde e orégano a gosto. Sem a carne, os outros ingredientes devem ser batidos no liquidificador até formarem uma única massa. Em seguida, acrescente essa massa à carne moída, molde em bolinhas do tamanho que preferir e leve ao forno para assar durante 25 minutos. Está pronto e quem preferir pode servir com molho de tomate e decorar como quiser, com temperos, cenoura ou queijo ralado. “Essa parte da finalização do prato as crianças gostam muito”, frisa Silvana.

Para a sobremesa ou mesmo para comer a tarde, a responsável pela rotisserie dos Supermercado Alabarce recomenda o tradicional brigadeiro. A receita é simples: é preciso uma lata de leite condensado, uma colher de chá de margarina e duas colheres de sopa de chocolate em pó. Coloque todos os ingredientes em uma panela e, em fogo médio, mexa até desgrudar da panela. “Lembrando que a parte que envolve forno e fogão deve ser totalmente supervisionada pelos pais”, recomenta Silvana. Quando a mistura atingir o ponto, espere esfriar. Por fim, enrole no tamanho que quiser e passe as bolinhas no granulado. Está pronto para servir.

“Recomendamos que as crianças fiquem com a responsabilidade de enrolar as almôndegas e os brigadeiros, pois as fases das receitas de utilizar fogo ou até mesmo o liquidificador podem ser perigosas para os pequenos. Mas os outros passos, os filhos podem fazer tranquilamente e com certeza vão gostar muito”, salienta ela, lembrando que todos os ingredientes podem ser encontrados nos Supermercados Alabarce com preços e qualidade incomparáveis. Já para que quem quiser apenas servir essas pratos prontos, encontra tanto as almôndegas quanto o brigadeiro nas rotisseries e padarias das unidades do Mogilar e da Vila Oliveira dos Supermercados Alabarce. Os alimentos estão à venda por quilo e disponíveis todos os dias da semana.

Abaixo, as duas receitas detalhadas para você e seus filhos prepararem e se deliciarem:

Receita Almôndega:
1 kg de carne moída
1 cebola moída
4 dentes de alho
½ pimentão verde (grande)
1 ½ pão francês
1 xícara de chá de leite
Sal, cheiro verde e orégano a gosto

Modo de preparo:
Sem a carne, os outros ingredientes devem ser batidos no liquidificador até formar uma única massa. Em seguida, junte na carne moída, faça bolinhas do tamanho que quiser e leve ao forno para assar durante 25 minutos. Está pronto e quem preferir pode servir com molho de tomate.

Receita brigadeiro:
1 lata de leite condensado
1 colher de chá de margarina
2 colheres de sopa de chocolate em pó

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e, em fogo médio, mexa até desgrudar da panela. Espere esfriar. Por fim, enrole no tamanho que quiser e passe as bolinhas no granulado. Está pronto para servir.

Deixe o seu comentário

Veja Também

  • Ovo de Páscoa Trufado

    INGREDIENTES • 1 kg de chocolate ao leite • 1 xícara de chá de cacau em pó • 200 ml de creme de leite caixa de UHT • 1 colher de sobremesa de manteiga trufada ou manteiga sem sal • 2 colheres de sopa xarope de milho (glucose) • 1 colher de sobremesa essência de […]

  • Bacalhau de Páscoa

    INGREDIENTES • 3 colheres de sopa de azeite de oliva • 2 cebolas em rodelas • 2 dentes de alho picados • 800g de bacalhau dessalgado desfiado • 2 xícaras de creme de leite fresco • 1 folha de louro • Noz moscada a gosto • Pimenta do reino a gosto • Sal • 4 […]

  • Rede Alabarce apoia atletas da cidade

    Paixão e muita luta: conheça a nossa Larissa Martins (a Magrela)   Em quase tudo na vida é necessário muito mais que querer para alcançar os nossos objetivos. Lutar por cada sonho faz parte do cotidiano de muita gente. É o caso da mogiana Larissa Martins (a Magrela), que entende muito de luta e de […]